quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fobias

Catisofobia: Medo de sentar-se.

Então, como eu não sou desocupada, decidi fazer uma lista das minhas 13 fobias paranóicas, em ordem de medo. Leia-se: não inclui a Triscaidecafobia; pelo contrário, tenho uma verdadeira adoração pelo número 13! Confiram:

1. Mirmecofobia: medo de formigas – esse eu tenho desde que me conheço por gente. Ou melhor, desde que a minha amiguinha, na 4ª série, ficava me atormentando dizendo que tinha formigas em mim…

2. Aicmofobia: medo de agulhas de injeção -

3. Nictofobia: medo de andar sozinho à noite

4. Oftalmofobia: medo de estar sendo constantemente vigiado - e de alguém ter posto câmeras no meu banheiro, quarto e afins…

5. Pocrescofobia: medo de ganhar peso –

6. Misofobia: medo de germes ou de sujeira -

7. Talassofobia: medo do mar - e dos animais que vivem nele, mais precisamente os urticantes

8. Agorafobia: medo de multidão - tanto é que eu ainda não fui a nenhum show

9. Tecnofobia: medo de tecnologia - não sei se é exatemente uma fobia, acho que é mais aversão

10. Enosiofobia: medo de ter cometido um pecado imperdoável –

11. Cleptofobia: medo de ser roubado

12. Estruminofobia: medo de morrer defecando - ???

13. Iatrofobia: medo de ir ao médico -

Nenhum comentário:

Postar um comentário